#Mundo: Alemão quebra recorde mundial de carregamento de canecas de cerveja em evento em São Paulo

Postado em out 1 2017 - 12:19pm por Jornal da Chapada
foto1

Em sua primeira das três tentativas permitidas pelo regulamento, Sturm optou por carregar 28 canecas para superar com folga as 25 do até então recordista e compatriota Oliver Strümpfel | FOTO: Samuel Chaves |

Em um evento da cervejaria Brahma realizado nesta quarta-feira, o garçom alemão Michael Sturm estabeleceu novo recorde mundial para o maior número de canecas de cerveja de 1 litro carregadas de uma vez e entrou para o Guiness Book no Oktoberfest Brahma Extra São Paulo. O fato histórico foi conquistado na Rua Alemanha, em São Paulo, em uma festa que trouxe toda a tradição alemã do Oktoberfest com direito a torcida brasileira na emocionante caminhada.

Em sua primeira das três tentativas permitidas pelo regulamento, Sturm optou por carregar 28 canecas para superar com folga as 25 do até então recordista e compatriota Oliver Strümpfel. A poucos metros do final, Michael Sturm caiu com todas as canecas e teve de ser atendido pelos médicos no local. Incentivado pelos gritos do público presente, ele retornou para uma nova tentativa. Com 26 canecas, totalizando 58,8kg, ele conseguiu percorrer a pista de 40 metros e colocar todas na mesa. Depois da análise da árbitra oficial enviada pelo Guiness Book, foi confirmada a quebra do recorde.

“Você cai, mas se cai precisa levantar rápido e seguir adiante. Foi muito legal ter essa oportunidade de fazer isso no Brasil. Agora o Oliver vai tentar recuperar o recorde e estarei preparado para essa disputa”, disse Sturm, que dedicou a vitória a ele mesmo, família, ao técnico Thomas Viehuser, à Alemanha e aos fãs do Brasil. Indagado sobre a comemoração, o alemão não titubeou: “Vou celebrar tomando muita Brahma”

fo56

O garçom alemão Michael Sturm estabeleceu novo recorde mundial para o maior número de canecas de cerveja de 1 litro carregadas de uma vez e entrou para o Guiness Book | FOTO: Samuel Chaves |

Michael Sturm veio ao Brasil a convite da cerveja Brahma para o lançamento da nova Brahma Extra Märzen, que será vendida nas Oktoberfests de São Paulo, Igrejinha e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e na Oktoberfest São Paulo. “Para a cerveja Brahma é um orgulho ter uma tradição cervejeira eternizada no Livro dos Recordes, ainda mais conquistado aqui no Brasil”, declarou Felipe Hatab, gerente de marketing de Brahma.

A Brahma Extra Märzen será vendida nas versões long neck e chopp, a gosto dos consumidores. Para quem também quiser curtir a tradição em casa, será vendido um pack especial com duas garrafas de Brahma Extra Märzen e uma caneca personalizada, disponível no site www.emporio.com/brahmaextramarzen. O Supermercado Pão de Açúcar em São Paulo, na capital, e o Angeloni, Muffato e Zaffari no Sul também disponibilizarão o lançamento da longneck para as vendas. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.