A massa de ar quente e seco continuará influenciando as condições do tempo com maior intensidade em todo o setor centro-oeste, compreendido pelas regiões Oeste, São Francisco, Norte e algumas áreas a oeste da Chapada Diamantina e Sudoeste. Nesse setor mantém-se a previsão de céu com pouca nebulosidade e sem grande possibilidade de ocorrer chuvas expressivas. As temperaturas mais elevadas, com máximas chegando aos 34°C são esperadas para o oeste baiano.
O calor associado à vegetação já ressecada reflete no aumento dos riscos de ocorrer queimadas. Assim, segue o alerta quanto à utilização do fogo nas atividades de campo, principalmente na preparação do solo para o próximo plantio ou renovação de pastos, pois uma simples fagulha pode dar origem a uma grande queimada, podendo trazer danos materiais e ambientais irreversíveis para essas regiões do Estado.
No setor que abrange as regiões Nordeste, Recôncavo, Sul e parte leste da Chapada Diamantina e Sudoeste, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico continuarão atuando, contribuindo para manutenção de nebulosidade e ocorrência de chuvas, sendo estas mais frequentes, principalmente durante a noite e início da manhã. As temperaturas máximas previstas se manterão entre 28°C (Recôncavo e Sul) e 32°C (no Nordeste).
Para a capital baiana e região metropolitana, a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas e temperaturas sem grandes variações, com mínimas de 22°C e máximas de 27°C.