Chapada: Estudante do município de Andaraí toma posse como jovem senador em Brasília

capa

‘Abaporu: deglutição da brasilidade’ foi o tema da redação de Rafael Ramon, 3º ano do Ensino Médio | FOTO: Divulgação/SEC |

O estudante Rafael Ramon Santos Sena da Silva, 16, que cursa o 3º ano no Colégio Estadual Edgar Silva, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, representará a Bahia no projeto Jovem Senador 2017, em Brasília. Ele está entre os 27 alunos selecionados no 10º Concurso de Redação do Senado Federal, que teve como tema ‘Brasil plural: para falar de intolerância’. Os estudantes, um de cada estado do País, irão viajar para Brasília para atuar, de 27 de novembro a 2 de dezembro, como jovens senadores e participar de uma formação.

Rafael Ramon foi selecionado por meio de sua redação ‘Abaporu: deglutição da brasilidade’. “Meu texto destaca todos os aspectos da intolerância no Brasil, desde o machismo, LGBT fobia até o racismo. Além disso, abordo sobre a colonização intransigente do nosso território”. O jovem senador já está na expectativa para a viagem ao Distrito Federal. “Esta é uma oportunidade muito importante, porque mostra a participação política dos jovens e nos faz interagir com todos os estados do País. Esta experiência vai ajudar muito no desenvolvimento da minha cidadania e do meu ponto de vista enquanto cidadão”.

A edição do Jovem Senador deste ano mobilizou 323.755 mil alunos matriculados no Ensino Médio de escolas públicas estaduais em todo o País, quando foram apresentadas 153.955 redações. A cerimônia de posse ocorre no dia 28 de novembro próximo, no Plenário do Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem. O encerramento será com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal. As informações são SEC.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.