CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Últimos dias para os estudantes da Uneb renovarem o cadastro no programa ‘Mais Futuro’

g1
Os estudantes deverão fazer a atualização até esta sexta-feira | FOTO: Arquivo/G1 |

A pró-reitora de Assistência Estudantil da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), informou que os estudantes com benefício aprovado no primeiro edital do Programa Mais Futuro, do Governo da Bahia, devem renovar ou atualizar o cadastro para que possam continuar a receber o auxílio.

Os estudantes deverão fazer a atualização até esta sexta-feira (3) acessando o endereço eletrônico maisfuturo.educacao.ba.gov.br/permanencia, porém só serão necessárias alterações no cadastro daqueles que precisam transferir da permanência para o estágio, ou mudar o perfil básico para moradia.

Nesses casos, esses estudantes devem entrar em contato com o órgão responsável na sua Universidade, a PRAES para que sua inscrição seja devolvida e entre no status “pendente de correção de aluno”, depois das alterações feitas o estudante deverá entregar novamente o Termo de Compromisso.

Programa
É uma ação do Governo do Estado que integra o Programa Educar para Transformar e busca garantir, através de auxílio-permanência e estágio, a permanência de jovens e adolescentes, em condições de vulnerabilidade socioeconômica, nos cursos em que estejam regularmente matriculados nas Universidades Públicas Estaduais da Bahia. Por meio do Programa, os alunos têm acesso a auxílio financeiro para dar continuidade aos estudos e evitar o abandono do curso superior por falta de condições de concluir a graduação.

De acordo com o edital divulgado pelo Governo Estadual, são beneficiados alunos que se enquadram dentro de duas modalidades distintas: universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem e aqueles que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios