A mulher de 36 anos que morreu após ser esfaqueada por um homem dentro de um bar, na cidade de Coração de Maria, no centro-norte baiano, era amiga da ex-companheira do criminoso, e o assassinato pode ter sido motivado por vingança. A informação foi divulgada ao site G1 na última segunda-feira (30) pelo delegado Sérgio de Araújo Vasconcelos, titular do município. O crime ocorreu na noite do sábado (28). De acordo com o delegado, testemunhas contaram que a vítima teria irritado o suspeito após dar moradia para a ex-companheira dele depois da separação do casal. A versão está sob investigação. O homem foi identificado, mas a polícia não deu detalhes para não atrapalhar as investigações.
Uma câmera de segurança do bar onde ocorreu o crime registrou a ação. As imagens mostram o homem sentado junto com a vítima e mais quatro pessoas. Em seguida, uma mulher chega com duas crianças e entrega uma mochila para o suspeito. O homem tira uma faca da mochila e esfaqueia a vítima. O vídeo, que não foi autorizado pela polícia para divulgação para não atrapalhar as investigações, mostra ainda que o suspeito tenta desferir outros golpes com a faca, mas é impedido pela mulher que entregou a mochila a ele e pela dona do bar, que tenta socorrer a vítima.
Após a ação, o homem guarda a faca e foge do local do crime. Conforme o delegado Sérgio de Araújo, as testemunhas e a ex-companheira do suspeito devem ser ouvidas para esclarecer o crime. Segundo o delegado, a mulher que entregou a mochila ao homem pode ser indiciada como coautora do crime, por ter entregado a faca a ele, mesmo que indiretamente. As informações são do G1.