Chapada: Mutirão de cirurgias em Seabra é anunciado por Rui Costa em passagem por Itaberaba

seabra

Entre as cirurgias estão as de hérnias umbilicais, inguinal, epigástrica | FOTO: Reprodução |

A cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, sediará o Mutirão de Cirurgias nos dias 28, 29 e 30 de novembro, sempre a partir das 8h, na Praça da Bandeira. A notícia foi dada pelo governador Rui Costa (PT) durante sua passagem por Itaberaba, na última semana. Entre as cirurgias estão as de hérnias umbilicais, inguinal, epigástrica. Na oportunidade também serão realizados exames de raio x de abdômen (para maiores de 45 anos), ultrassonografia e eletrocardiograma.

Os pacientes que tenham cadastro nominal completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas (Lista Única) poderão ser atendidos. Para isso eles precisam levar resultados de exames de hemograma completo, TAP, TTPA, Uréia, Creatinina e Glicemia. Mulheres que pretendem se submeter a histerectomia devem ter um exame preventivo, feito há pelo menos um ano, além do Beta HCG.

Aqueles que não foram cadastrados na Lista Única terão uma cota de atendimento. O ‘Mutirão de Cirurgias’ faz parte das ações em Saúde, organizadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com a prefeitura de Seabra em comemoração a inauguração do Hospital da Chapada.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.