Chapada: Lençóis recebe show e oficina do Caravana da Música neste sábado; confira programação gratuita

capa

Projeto de circulação de bandas chegará a Lençóis no dia 25 de novembro com Dão e a Caravana Black | FOTO: Divulgação |

Dão e a Caravana Black chegarão ao município de Lençóis, na Chapada Diamantina, com oficina e show, neste sábado (25), ambos com entrada franca e abertos ao grande público. Realizado pela Maré Produções Culturais, com patrocínio da Vivo e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado, o projeto conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lençóis. A apresentação musical acontecerá às 20h, no Mercado Cultural, com abertura do grupo Percuhitts.

Pela manhã, das 9h às 12h, no Auditório do Senac, pessoas interessadas numa vivência musical mais intensa poderão participar da Oficina Musical Dão e a Caravana Black. Dão é uma espécie de pesquisador do balanço, artista literalmente comprometido com ritmos pulsantes, fazendo da sua música sempre uma festa. Para participar, as pessoas interessadas deverão enviar email, com dados (nome completo, RG, CPF, idade e experiência) para [email protected]

O Caravana da Música já passou por Senhor do Bomfim, Juazeiro, Itacaré, Ilhéus, Vitória da Conquista e ainda levará música para Lauro de Freitas, Euclides da Cunha, Cachoeira e Santo Amaro, recebendo apresentações de nomes como Bando Velho Chico, Grupo Botequim, Lucas Santtana e Samba Chula de João do Boi.

Interiorização
Segundo o superintendente de Promoção Cultural da SecultBA, a iniciativa valoriza a produção baiana e divulga a nova geração de músicos. “O Fazcultura tem como propósito patrocinar a cultura, viabilizar os novos e também os atores já consagrados no meio cultural local. Os patrocinadores têm a oportunidade de investir em atividades dos mais diversos formatos e tamanhos. É uma grande oportunidade para as empresas ter seus nomes alinhados com produtos e eventos de qualidade”.

Para a Vivo, principal patrocinadora e forte incentivadora da cultura baiana, o projeto Caravana da Música tem relevância ao promover a diversidade musical e a valorização dos talentos locais. “Ficamos muito felizes em participar deste projeto, que promove a diversidade e a democratização da cultura na Bahia”, revela o diretor Regional Nordeste da Vivo, Renato Pontual. As informações são de assessoria.

Serviço
Caravana da Música ano II – Edição Lençóis
Dia: 25 de novembro de 2017
Local: Mercado Cultural
Horário: 20h00
Atração: Dão e a Caravana Black
Banda Local: Percuhitts

Oficina Musical com Dão e a Caravana Black
Local: Auditório do SENAC
Dia: 25 de novembro de 2017
Horário: 09h as 12h
Vagas: 30
Inscrição: [email protected] mareproducoesculturais.com.br

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.