CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

#Polêmica: Governo publica novo aumento no preço da gasolina e do diesel após 24h de um reajuste

foto
Desde julho que a Petrobras adota este modelo de reajustes frequentes dos preços da gasolina e do diesel | FOTO: Reprodução/Tribuna PR |

Virou brincadeira e/ou falta de respeito com os brasileiros. É que o governo de Michel Temer (PMDB) voltou a aumentar o preço da gasolina e do diesel em menos de 24h de já ter feito um reajuste. Pois os combustíveis sofrerão agora um novo reajuste de preços comercializados nas refinarias. De acordo com a Petrobras, em anúncio feito nesta quinta (21) na sua página na internet, a gasolina sobe 1,1% e o diesel 0,4%, a partir desta quinta (22). Nessa quarta-feira (20), a empresa já havia informado um aumento de 0,7% para o diesel e 1,4% no preço da gasolina, com validade a partir desta quinta-feira.

Desde julho que a Petrobras adota este modelo de reajustes frequentes dos preços da gasolina e do diesel. Segundo a estatal, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”. “Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta. Jornal da Chapada com informações da Agência Brasil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios