CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

#Salvador: Zoológico tem sucesso na reprodução de harpia; espaço fica aberto nas vésperas de Natal e Ano Novo

arpia
O filhote, que chegou aos quatro meses em dezembro, está sob cuidados atentos da equipe técnica do Zoológico | FOTO: Divulgação/Inema |

O Parque Zoobotânico Getúlio Vargas obteve êxito na reprodução da ave Harpia (Harpia harpyja) em berçário. É o segundo zoológico do Brasil a alcançar o feito, sendo o primeiro do Norte/Nordeste. Esta é a segunda tentativa de reprodução da ave em três anos no Zoo de Salvador. O filhote, que chegou aos quatro meses em dezembro, está sob cuidados atentos da equipe técnica do Zoológico.

Vale ressaltar que a harpia foi encubada naturalmente no ninho pelos pais e só retirada após três dias de vida, para cuidados intensivos de berçário. A Harpia harpyja, também conhecida como Gavião-Real e Uiraçu, atualmente está na lista estadual de fauna em extinção, na categoria “criticamente em perigo”. Ela é a mais pesada e uma das maiores aves de rapina do mundo, sendo a maior existente no Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Espaço aberto no final de ano
Opção de lazer, entretenimento e conhecimento para toda a população, o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas estará de portas abertas nos dias 24/12, véspera de natal, e 31/12, dia da festa de réveillon, das 8h30 às 17h. Consequentemente o Zoo fecha nos dias seguintes, 25/12 e 01/01, por se tratarem de segundas-feiras, dia tradicional de manutenção do parque.

Os visitantes que escolherem o Zoológico como opção para curtir os últimos dias do ano terão ao seu dispor mais de 1.400 animais para interação, entre esses, 96% oriundos da fauna brasileira. Uma exuberante e bela área de mata também estará disponível: ela funciona como verdadeiro laboratório vivo, abrigando exemplares vegetais representantes da Mata Atlântica. A Mata do Zoo, além de ser um instrumento de Educação Ambiental e local de pesquisa, funciona como uma Área Verde de equilíbrio ambiental. As informações são do Inema.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios