Chapada: Sistemas agroflorestais são temas de curso na zona rural de Palmeiras; saiba como participar

Postado em jan 9 2018 - 7:07pm por Jornal da Chapada
foto

As vagas para o curso são limitadas e maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] | FOTO: Divulgação/Andre Arista |

A Fazenda Brejão, no município de Palmeiras, Chapada Diamantina, receberá entre os dias 19 e 21 de janeiro, o ‘Curso de Agrofloresta’, com Namastê Messerschmidt, técnico e consultor em sistemas agroflorestais na Oca Brasil, no Instituto Socioambiental (ISA), em áreas particulares e parques nacionais. A inciativa é do agricultor, André Arista, e do facilitador em sistemas agroflorestais, Guio Ramos.

Namastê foi instrutor em mais de 20 cursos com Ernst Götsch, referência em Sistemas Agroflorestais, técnica que trabalha caminhos sustentáveis para as práticas agrícolas, através do plantio de alimentos e espécies florestais em uma mesma área. O curso irá abordar temas como os princípios da agrofloresta, o preparo do solo e adubação, plantio com sucessão vegetativa no espaço e tempo, o desenvolvimento e consórcios de espécies vegetais, a função da poda como acelerador de processos e a prática da implementação agroflorestal.

A Fazenda Brejão está localizada nos limites com o Parque Nacional da Chapada Diamantina, local de topografia montanhosa, e abrange 50 hectares cobertos por vegetação nativa. As vagas para o curso são limitadas e maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected]. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.