Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia terá final de semana de tempo quente e com poucas chances de chuvas

calor
Além de deixar o tempo seco, a permanência de uma massa de ar quente também está influenciando nas temperaturas, mantendo-as elevadas em todas as regiões do Estado | FOTO: Reprodução |

Nos próximos dias, que também inclui o final de semana, não são esperadas mudanças significativas nas condições do tempo para a Bahia, pois a massa de ar quente e seco continua atuando, o que deverá reduzir a nebulosidade e as chuvas em todo o Estado. Mesmo assim, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico poderão contribuir para a formação de nebulosidade e trazer chuvas fracas para algumas localidades, principalmente naquelas mais próximas ao litoral.

Além de deixar o tempo seco, a permanência dessa massa de ar também está influenciando nas temperaturas, mantendo-as elevadas em todas as regiões do Estado, a exemplo do Oeste e São Francisco, onde as máximas deverão oscilar entre 36°C e 38°C. Nas demais regiões do Estado, as temperaturas também se manterão elevadas (com máximas podendo chegar aos 36°C).

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde o predomínio continua sendo de céu parcialmente nublado a claro, as temperaturas deverão variar de 23°C (mínimas) a 33°C (máximas). Esse tempo quente, somado a umidade vinda do Oceano Atlântico, aumenta as chances de ocorrer chuvas fracas em algumas localidades, sobretudo durante a noite e nas primeiras horas da manhã. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas