Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaberaba tem novidades em investimentos após atuação da administração municipal

itaberaba
O prefeito Ricardo Mascarenhas anunciou as conquistas em vídeo divulgado em rede social | FOTO: Divulgação/Facebook |

Um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que vai ser instalado no bairro do Batalhão, uma câmara frigorífica para a Feira Nova e um trator agrícola para a população da zona rural, foram as novidades divulgadas pelo prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), nas redes sociais na última semana. Mascarenhas esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Feira de Santana, para assinar os três convênios que trazem novidades para o Social e a Agricultura.

“Hoje é uma data importante e estamos aqui lutando por melhorias para Itaberaba. O trabalho segue em frente e não para”, concluiu o prefeito. O secretário de Agricultura, Fabrício Martinez, comemorou a notícia e destacou a importância das conquistas para toda a agricultura familiar do município. “Esta câmara certamente marcará o começo de uma nova era, não só para Itaberaba, como também para toda a região. Não conheço nenhum município da região que disponibilize de um equipamento como este”, disse o titular da pasta.

O equipamento deverá beneficiar mais de 40 marchantes do Mercado Municipal na Feira Nova. Em sua opinião, “a chegada do novo trator também vem em muito boa hora. Certamente colheremos os impactos positivos, na próxima safra”, analisou Fabrício, se referindo às chuvas que têm caído em bom volume no município. Segundo ele, mais de 400 famílias deverão ser beneficiadas com o equipamento.

Já a secretária de Ação Social, Lívia Oliveira, disse que a conquista de mais um Cras só reforça o compromisso da gestão com a área social e, principalmente, com o cuidado com as pessoas mais vulneráveis. Segundo ela, a rede de proteção socioassistencial no município da Chapada Diamantina está cada vez mais forte e sólida, ampliando a sua cobertura para poder acolher as famílias com a atenção humanizada diferenciada que a gestão ‘Cidade de Todos’ propõe e vem realizando com sucesso no município. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Vídeo divulgado pela administração

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas