CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

#Salvador: Policiais militares agem rápido e salvam bebê que estava sufocado

pm
O sufocamento foi causado pelo excesso de catarro decorrente de uma virose | FOTO: Divulgação/SSP |

Integrantes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) socorreram, na noite da última sexta-feira (2), no bairro de Plataforma, um bebê que estava sufocado, com muita dificuldade para respirar e já apresentando roxidão na pele. As equipes faziam rondas na localidade conhecida como Largo do Luso quando foram acionadas pelo pai da criança pedindo ajuda para levar o filho a um hospital.

Os policiais, ao constatarem a gravidade da situação, perceberam que o bebê precisa de atendimento imediato, e, ainda no local prestaram os primeiros socorros usando técnicas de reanimação. Após notarem que a criança havia apresentado melhoras, os PMs, juntamente com o pai encaminharam o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe. Na unidade foi diagnosticado que o sufocamento foi causado pelo excesso de catarro decorrente de uma virose.

A médica que deu continuidade ao salvamento ressaltou que os primeiros procedimentos usados pelos policiais foram essenciais para evitar complicação no quadro de saúde do bebê. “Essa é mais uma prova do quanto à polícia está preparada para proteger a população, nossa missão é essa, trabalhar pela preservação da sociedade”, declarou o comandante da 14ª CIPM, major Sergio Ribeiro Paz. As informações são da SSP.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios