Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Artista plástica reconhecida mundialmente visita prefeitura e fala sobre novos projetos

capa
Na foto o prefeito Ricardo Mascarenhas está ladeado da secretária de Cultura, Nalva Nolácio, da artista Zezé Negrão, além da vice-prefeita Maria José e da editora da revista Vivence Iolanda Almeida de Araujo | FOTO: Divulgação/Secom |

Premiada em diversos países, como Chile, França, Argentina, Itália e Portugal, a artista plástica itaberabense Zezé Negrão é detentora de dezenas de títulos e honrarias mundiais. Ela esteve em sua terra natal, nesta segunda-feira (5), e chegou com inúmeros planos, sendo que um deles é trazer a Academia de Letras para o município de Itaberaba. Zezé Negrão esteve na prefeitura de Itaberaba e foi recebida pelo prefeito Ricardo, juntamente com a vice-prefeita Maria José (PSD) e a secretária municipal de Cultura Nalva Nolácio.

De acordo com informações da prefeitura, “mesmo passando por vários países e cidades diferentes, Zezé nunca esqueceu suas origens”. Em texto enviado para a imprensa, a gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) explica que a ideia de trazer a Academia para Itaberaba, “é colocar Itaberaba nesse cenário mundial das artes. E ainda, oferecer aos artistas locais a chance de ter contato com a cultura internacional”.

Zezé também está lançando um novo livro, voltado para o público infantil, e que deve ganhar destaque no Brasil e no exterior. “A personagem Nina, tem uma relação muito bacana com a bisavó e conversa com um beija-flor”, adianta. O livro será bilíngue – inglês e português – e vai ser lançado em três oportunidades. Primeiro na feira de livros de Genebra, na Suíça, em abril desse ano, depois em julho, tem o lançamento em Feira de Santana, onde atualmente mora, e em agosto (no dia 20) será em Itaberaba.

“Para nós, é um orgulho enorme! É uma influência e tanto para nossa cultura, para nossa arte e principalmente para os jovens. Enquanto poder público, vamos cuidar para que seja possível a vinda da Academia de Letras e, claro, que nossa cidade desponte também nesse cenário. Cultura nunca é demais, e cabe a nós valorizar e abraçar essas oportunidades para que nosso município ganhe visibilidade positiva”, conclui Ricardo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas