Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: ACM Neto pode não disputar eleição contra Rui Costa este ano, diz jornal

neto
Neto diz que não comenta o assunto | FOTO: Divulgação |

De acordo com informações publicadas pelo jornal Estadão, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem considerado com mais força a possibilidade de não disputar o governo da Bahia este ano. Se perder para o governador Rui Costa (PT), que vai à reeleição, ACM Neto ficaria sem mandato até 2022, tempo demais longe do eleitor para quem depende de votos. A legislação eleitoral o impede de tentar voltar à prefeitura em 2020, porque isso seria considerado um terceiro mandato consecutivo.

Conforme os dados, são vários os motivos para a dúvida do prefeito democrata. Outra condicionante é que, se Rui Costa conseguir a reeleição para o governo, o PT vai para 16 anos de poder consecutivo e sofrerá o desgaste natural do tempo, enquanto Neto tem grandes chances de terminar o mandato de prefeito bem avaliado. Procurado pelo jornal Estadão, Neto diz que não comenta o assunto. A última vez que o DEM ocupou o governo da Bahia foi com Paulo Souto, em 2006. Ele perdeu a reeleição para Jaques Wagner (PT).

Neto fala
Entretanto, ao site Bocão News, o prefeito disse que será “a decisão mais difícil da vida”. “Não tem jeito, mas vou ter que tomar. […] A decisão vai ser minha. E tem uma coisa, tenho 39 anos, não posso enxergar a próxima como a última eleição”, analisa o gestor soteropolitano”.

Conforme o site, o democrata afirma que sua avaliação sobre ser ou não candidato passa por um cenário futuro. “A questão não é se vou ou não ser governador, é que eu não posso tomar nenhuma decisão que comprometa ou atrase a construção do meu futuro”, avaliou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas