#Bahia: Prefeito do município de Itapitanga é encontrado morto em casa; polícia investiga caso

Postado em fev 15 2018 - 10:08am por Jornal da Chapada
psb

As informações preliminares obtidas pela polícia apontam que a vítima apresentava uma marca de tiro | FOTO: Reprodução/Fatoentreaspas |

O prefeito do município de Itapitanga, no sul da Bahia, Dernival Dias Ferreira (PSB), foi encontrado morto em casa na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com a delegacia local, o gestor foi localizado já sem vida, por volta das 6h. As informações preliminares obtidas pela polícia apontam que a vítima apresentava uma marca de tiro. A circunstância da morte ainda está sendo apurada e a polícia trabalha com duas linhas de investigação: suicídio e homicídio. Conforme publicação do G1, a página do executivo municipal em uma rede social amanheceu com o símbolo de luto. Nos comentários do post, mensagens de pesar. “Muito triste! Que Deus conforte a família”, diz uma delas.

Sites da região sul da Bahia publicaram mais detalhes do caso e apontam que a Policia trabalha com duas linhas de investigação, a de suicídio pelos indícios encontrados no quarto do prefeito, mas também a de um possível assassinato, mas com dúvidas, pela ausência de relatos dos vizinhos sobre possível movimentação de veículos ou barulho no horário do caso. Apenas a perícia poderá indicar o que de fato ocorreu. Será feita a análise das impressões digitais na arma, a questão da análise da pólvora nas mãos do prefeito, se existem vestígios, a posição em que ele foi atingido.

Ainda segundo relatos, policiais ao entrarem no imóvel encontraram o corpo do prefeito Dernival no quarto, em cima da cama, deitado com um ferimento no peito. Segundo informações ao lado do corpo estava um revólver e uma carta. O local foi preservado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica por volta das 9h20 da manhã desta quinta. Dernival era prefeito de Itapitanga pela terceira vez, além de ter elegido sucessor na eleição de 2012.

É considerado um prefeito com inúmeras realizações no município, mas neste atual mandato frente à crise econômica vinha enfrentando dificuldades para honrar os compromissos do município. Por conta de seu segundo mandato, o prefeito estava sendo investigado pela Polícia Federal na Operação Vassoura de Bruxa e seria ouvido no inquérito nas próximas semanas. O sepultamento deve acontecer nesta sexta-feira dia 16 de fevereiro. Com informações do G1 e do Ipolítica.

Publicação da Prefeitura de Itapitanga

A senadora Lídice da Mata divulgou nota de pesar:
NOTA DE PESAR

Neste retorno às atividades após o recesso de Carnaval, recebi a triste notícia da morte do companheiro Dernival Dias, prefeito de Itapitanga, que estava em seu terceiro mandato. Meu profundo pesar e minhas condolências à sua família neste momento de dor.

Lídice da Mata
Senadora – PSB-BA

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.