Chapada: Turista sofre infarto e morre enquanto fazia trilha no Vale do Pati

Postado em fev 16 2018 - 7:10pm por Jornal da Chapada
pati

O corpo do turista, que, segundo informações, era baiano, mas morava na Paraíba, foi retirado do local e levado para o hospital municipal de Mucugê | FOTO: Jornal da Chapada |

Um turista de 52 anos, que não teve identidade divulgada pela polícia, faleceu após sofrer um infarto na última quinta-feira (15) durante sua passagem pelos Aleixos, na trilha do Vale do Pati, no município de Mucugê, na Chapada Diamantina. A delegada Veronice Santos da Silva informou ao Jornal da Chapada (JC) que a Polícia Civil (PC) foi ao local, ainda durante a tarde, para averiguar se haveria indícios de morte violenta, o que não foi encontrado. Familiares indicaram que o caso se tratou de infarto.

O corpo do turista, que, segundo informações, era baiano, irmão de um ex-prefeito de Mucugê e muito querido por lá, mas morava na Paraíba, foi retirado do local e levado para o hospital municipal, onde foi constatada a parada cardíaca. Apesar de não investigar o caso, a PC esteve junto com a Polícia Militar, que resgatou o corpo, para averiguar o caso.

Segundo a delegada, a população de Mucugê começou a espalhar um rumor de que o turista teria dito que o sonho de sua vida era fazer a trilha do Pati e morrer nela. “Assim aconteceu”, disse Santos. O ICMBio foi procurado pelo JC, pois é quem administra o Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), onde está localizado o Vale do Pati, mas não havia quem soubesse informações sobre o fato.

*Matéria atualizada às 10h20 de 17 de fevereiro de 2018

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Andaraí registra mais uma vítima de afogamento; bombeiros fazem resgate de corpo
Chapada: Turista escorrega, bate a cabeça e morre na Cachoeira do Roncador na região de Andaraí
Chapada: Polícia confirma suicídio de turista francês na Cachoeira da Fumaça

Leia mais
Chapada: Duas crianças morrem afogadas em balneário do Rio Paraguaçu em Andaraí
Presidente de brigada pede mais segurança para turistas na Chapada Diamantina: “Evitaria mortes”
Chapada: Advogado do Espírito Santo morre afogado no ‘Poço do Diabo’, em Lençóis

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.