MD Codes conquista público: Nova técnica de preenchimento facial é capaz de eliminar expressões de cansaço

Postado em fev 19 2018 - 4:00pm por Jornal da Chapada
alves3

Doutor Rafael Alves é membro associado e especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica | FOTO: Divulgação |

As clínicas de cirurgia plástica de Salvador agora contam com nova técnica para tratamento facial. Difundido mundialmente, o MD Codes (“códigos médicos”) foi criado pelo cirurgião plástico brasileiro doutor Maurício de Maio e vem ganhando grande público em Salvador. Fazendo uso do ácido hialurônico, que é uma substância biodegradável e presente no corpo humano, o método proporciona maior rejuvenescimento facial e elimina quase que instantaneamente marcas de cansaço e pontos de flacidez.

Nos Estados Unidos, o uso de ácido hialurônico já superou a aplicação do botox uma vez que o produto é componente básico em cremes e loções para a derme e está presente no organismo humano. A substância pode ser considerada uma espécie de hidratante natural encontrado na pele, nas articulações e na estrutura ocular proporcionando elasticidade. Estudos mostram que a partir dos 35 anos o corpo diminui a produção do ácido hialurônico e, com isso, há aparecimento de rugas e flacidez na pele facial.

De olho nessa tendência mundial, as clínicas e consultórios de Salvador vêm realizando treinamentos e workshops para médicos na área de cirurgia plástica e dermatologia. O cirurgião plástico doutor Rafael Alves explica a importância da técnica e fala um pouco sobre o mercado. “O MD Codes é uma atualização que surge para proporcionar melhores resultados. Com algumas seringas de produto, podem estruturar e ‘volumizar’ a face em pontos estratégicos, dando sustentação e efeito lifting. Vai muito além do simples preenchimento de rugas que se fazia anteriormente.

Pode também ser utilizado em faces jovens, proporcionando melhores contornos, harmonia, olhar menos cansado, dentre outras indicações. O procedimento pode ser realizado em etapas fracionadas, se for o desejo do paciente”. Atualmente, o MD Codes é a técnica mais contemporânea para tratamentos nas áreas de cirurgia plástica e dermatologia, uma vez que em lugar de ser aplicado apenas como preenchimento, o ácido hialurônico é aplicado profundamente nas camadas da pele, conseguindo corrigir pontos flácidos, eliminando a expressão de cansaço no rosto e atribuindo aspecto mais jovem, mais saudável ao paciente.

Doutor Rafael Alves
É membro associado e especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). É graduado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e fez Residência Médica em Cirurgia Geral com duração de 02 anos no Hospital das Clínicas (HUPES-BA) e posteriormente Residência Médica em Cirurgia Plástica no Hospital São Rafael/BA com duração de 3 anos.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.