#Cultura: Cordel do Fogo Encantado anuncia retorno com lançamento de novo disco

Postado em fev 21 2018 - 2:14pm por Jornal da Chapada
cordel

A banda chegou ao fim em fevereiro de 2010, após a saída do vocalista Lirinha e volta com a formação original | FOTO: Divulgação |

O grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado deu um motivo para os fãs sorrirem. É que nesta sexta-feira (23), os músicos vão oficializar o anúncio de regresso aos palcos depois de oito anos da banda inativa. E o retorno não poderia ser menos impactante que o próprio fim do grupo, por isso será lançado nas plataformas digitais todos os discos da banda. Isso mesmo que você leu. E os caras vão lançar um disco com 12 faixas já no dia 6 de abril uma dessas muúsicas é intitulada de ‘Liberdade’, então já sabe o que lhe espera com o clima que está o país, deve vir chumbo quente pela frente. O disco já conta com o clipe dessa nova música gravado, a ser divulgado também em breve.

A banda chegou ao fim em fevereiro de 2010, após a saída do vocalista Lira (José Paes de Lira, o Lirinha), mas volta com a formação original e uma série de shows. Além de Lirinha, integram a banda Clayton Barros, Emerson Caldo, Rafa Almeida e Nego Henrique. O grupo foi formada em 1999, no município de Arcoverde, sertão pernambucano, e já lançou três álbuns: Cordel do Fogo Encantado (2001), O palhaço do circo sem futuro (2002) e Transfiguração (2006), além do DVD ao vivo MTV Apresenta (2005). Outro registro em vídeo, do último show da banda, no Marco Zero, chegou a ser anunciado em 2010, mas nunca foi lançado.

Os rumores ganharam mais força no início deste ano, quando o festival SXSW (South by Southwest), realizado no Texas, EUA, de 9 a 18 de março, anunciou o grupo como uma das atrações da programação de shows. O nome acabou sendo retirada do line up do evento, sem explicação, embora uma fonte confirme que a banda está, sim, escalada para uma apresentação. Os músicos teriam sido convidados por representantes do SXSW durante o Festival Rec’n’Play, em dezembro do ano passado. Além de Cordel, estão escalados para o evento norte-americano outros artistas nacionais, incluindo o pernambucano Tagore. Procurados pela reportagem do jornal Diário de Pernambuco, os integrantes da banda não atenderam as ligações. Jornal da Chapada com informações do Diário de Pernambuco.

Assista ao show do Cordel na MTV

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.