Chapada: Vale do Capão recebe ‘Circuito de Arte e Cultura Popular – conexão Bahia e Pernambuco’

Postado em fev 22 2018 - 6:22pm por Jornal da Chapada
vale

Os mestres Bule-Bule, Antonio Queiroz e Elias Bonequeiro mostram a arte e a cultura do lado baiano | FOTO: Reprodução/Silvio Tito |

O terceiro ‘Circuito de Arte e Cultura Popular – Conexão Bahia e Pernambuco’ acontecerá entre os dias 2 e 4 de março, sempre a partir das 14h, no Circo do Capão, no distrito de Caeté-Açu, em Palmeiras, município da Chapada Diamantina. Depois de ter sido adiado em maio de 2017, o evento chega com apoio do governo estadual este ano.

Durante o encontro acontecerão oficinas, exposição, feira da economia solidária e apresentações de mestres da cultura popular pernambucana, como João do Pife e Cila do Coco. Já pelo lado baiano mostram sua arte os mestres Bule-Bule, Antonio Queiroz e Elias Bonequeiro, fazendo a conexão. A cultura popular está entre as maiores riquezas do país e ela será celebrada no Vale do Capão.

Junto aos mestres de tradição, e inspirados por eles, irão mostrar seus trabalhos o Bando Pé no Mato, a Cia Viro de Atos Brincantes e muito mais. “Aquilo que de fato é nosso, que ninguém pode tirar, não tem golpe que derrube a cultura popular”, informa a organização em nota oficial publicada em suas redes sociais. Confira a programação.

Jornal da Chapada

Bule-Bule e Antonio Queiroz

Veja a programação

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.