Chapada: Polícia apreende 750kg de explosivos e 9km de fita para detonação em Novo Horizonte

Postado em fev 26 2018 - 4:40pm por Jornal da Chapada
foto

O material, encontrado no município de Novo Horizonte, teria a capacidade de explodir 2.760 caixas eletrônicos | FOTO: Reprodução |

Guarnições do 4º Pelotão da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-Seabra) localizaram, no final da manhã desta segunda-feira (26), 750 kg de explosivos granulados e cerca de nove quilômetros de cordel para detonação. O flagrante ocorreu no município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina. Nivaldo Umbuzeiro Guimarães dirigia uma camionete, modelo Amarok, de placa NZG 8153, quando foi abordado pela equipe.

Na carroceria, os policiais encontraram o material bélico que tem capacidade para produzir artefatos capazes de estourar 2.760 caixas eletrônicos. O suspeito afirmou que o material estava sendo levado para Umburanas, mas não apresentou nota fiscal ou autorização para transporte do mesmo.

De acordo com o comandante da 29ª CIPM, capitão Nelson Normando Júnior, a unidade vem desenvolvendo ações para inibir ataques contra instituições financeiras. “Esta foi a maior apreensão do ano”, revelou o oficial. Nivaldo e o armamento foram levados para a 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin-Seabra). As informações são da SSP-BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.