Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Oposição na Assembleia confirma Luciano Ribeiro como novo líder da bancada

ribeiro
O deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) assumiu a nova missão, depois da saída do deputado estadual Leur Lomanto Jr (MDB) | FOTO: Reprodução |

Em clima de consenso, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) confirmou nesta terça (27), após reunião, o nome que deve comandar o grupo este ano. O deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) assumiu a nova missão, depois da saída do deputado estadual Leur Lomanto Jr (MDB). Na mesma reunião, o novo líder recolheu assinaturas para dar entrada no requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deve investigar as denúncias de superfaturamento nas obras da Arena Fonte Nova, em Salvador.

“Agradeço aos pares a confiança depositada em meu trabalho. Será um trabalho de continuidade aquele que vinha sendo feito pelos meus antecessores, os deputados Sandro Régis (DEM) e Leur Lomanto Jr, que é o de fiscalizar o Poder Executivo e defender os interesses do povo da Bahia. Vou preservar aquilo que tem sido primordial para o grupo que é a união, consequentemente isso facilitará o empenho de todos, no fortalecimento dos anseios em comum, que é o de combater os desmandos e reivindicar melhorias para a população baiana. Será um ano de intenso trabalho, que já começa com o nosso pedido de instalação da CPI. Queremos explicações sobre o esquema denunciado pela Polícia Federal, em relação a construção da Arena Fonte Nova”, enfatizou Luciano.

Balanço positivo
Após cumprir um ano na Liderança oposicionista, Lomanto Jr. fez um balanço positivo a frente da Bancada e transmitiu boa sorte ao democrata no comando do Bloco. “Foi um período muito positivo, de grande aprendizado. Procurei exercer com equilíbrio a Liderança, ouvindo a todos, e debatendo de forma democrática os posicionamentos. A Bancada de Oposição cumpriu a sua missão ao reverberar as queixas da população, em relação as carências nas áreas de saúde, educação e segurança pública. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile