#Polêmica: Lula teria pedido a Wagner para não recuar após ação da Polícia Federal

Postado em fev 28 2018 - 2:40pm por Jornal da Chapada
lula e wagner

Ex-governador Jaques Wagner e o ex-presidente Lula | FOTO: Divulgação |

Uma hora após a deflagração da operação Cartão Vermelho, da Polícia Federal, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, recebeu uma ligação do ex-presidente Lula. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o telefonema foi interpretado como uma demonstração de que o atual secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE) é o favorito do petista para disputar o Palácio do Planalto em caso de ser impedido de concorrer no pleito. Ainda segundo a publicação, Lula recomendou que o petista não abra mão de seus projetos políticos e “não recue”.

O ex-governador Wagner se pronunciou novamente nas redes sociais após o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência e na sede da SDE. Desta vez, o petista utilizou o seu perfil no Twitter, para criticar as investigações conduzidas pela Polícia Federal na apuração do caso envolvendo o superfaturamento das obras da Arena Fonte Nova. “O que eles não percebem é que quanto mais atacam, mais nos fortalecem. Porque nada, nada é mais poderoso do que a indignação nascida a partir da mentira e da perseguição”, destacou o pré-candidato a senador pela chapa de reeleição do governador Rui Costa (PT).

“A melhor resposta para a injustiça é o trabalho. Trabalhar, de um lado, para que a verdade prevaleça e, de outro, para seguir fazendo mais pela Bahia, para seguir melhorando a vida do nosso povo”, completou.A ex-presidente Dilma Rousseff também se manifestou sobre o caso no Twitter. “Ele é mais uma vítima do arbítrio e da derrocada do princípio da presunção da inocência, causadas pela partidarização da justiça no Brasil”, publicou. “Até este momento, o único ‘crime’ de Jaques Wagner é ser um político comprometido com o futuro da Bahia, do Brasil e do povo, ser do PT, ser amigo de Lula, e ser um ótimo candidato potencial a qualquer cargo que dependa do voto popular”. Com informações da Folha, do Política Livre e da Tribuna da Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.