Ícone do site Jornal da Chapada

Juventude de tendência petista ratifica apoio a Rui, Wagner, Valmir, Suíca e Jacó em 2018

jonas1
Encontro da Juventude petista em Mata do São João | FOTO: Jonas Santos |

O final de semana (sexta, sábado e domingo) foi de debates e de decisões para a juventude da tendência petista Esquerda Popular Socialista (EPS) – que realizou o primeiro Curso de Formação Política Felipe Doss, no Colégio Alaor Coutinho, na Praia do Forte, em Mata do São João. Entre as deliberações está a aprovação do apoio às candidaturas de Valmir Assunção (deputado federal), do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (estadual), de Mário Jacó (estadual) para o pleito de outubro deste ano, além de Rui Costa para a reeleição do governo e Jaques Wagner para o Senado. A atividade levou no nome a homenagem ao jovem dirigente do movimento estudantil e do movimento LGBT, Felipe Doss, assassinado no ano passado em Salvador. Os militantes também homenagearam o dirigente criando a Escola de Formação Felipe Doss.

Para o deputado federal Valmir Assunção, que busca reeleição este ano, é de fundamental importância a organização da juventude para superar os desafios e para a organização partidária. “Os jovens estão trabalhando para manter o projeto político liderado pelo PT, que vem com força total neste ano com Lula candidato a presidente, para que o país retome o caminho do desenvolvimento social e volte a gerar emprego e renda para os mais pobres”, salienta o petista. Assunção acredita que o envolvimento da juventude esquerdista deve ser um dos diferenciais para as eleições deste ano, principalmente na formação de um Congresso Nacional representativo.

Participaram do encontro da EPS em Mata do São João, cerca de 130 jovens de todas regiões do estado baiano, além de militantes do PT, do Coletivo Quilombo, grupo do movimento estudantil, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Via do Trabalho, Movimento Negro, feministas e representantes da comunidade LGBT. A juventude também traçou ações para esse primeiro semestre e tratou de temas como a história do PT, os desafios da esquerda no Brasil, as eleições de 2018, e pautas dos movimentos sociais.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas