Membros do Comitê de Manutenção e Preservação do Rio Utinga (CooperRio) estão se mobilizando para entregar ofício ao governador Rui Costa durante sua visita ao município de Utinga, na Chapada Diamantina, na próxima sexta-feira (9). Na oportunidade ele anunciará o novo sistema de abastecimento de água com captação na Mariazinha. A ideia do governo estadual é melhorar a qualidade da água e desafogar o Rio Utinga.
Leia também
Chapada: Governador Rui Costa visita Utinga nesta sexta e anuncia obras para a região
#Exclusivo: Ativistas da Chapada denunciam crimes ambientais em obras da barragem do Rio Utinga
Os associados da CoopeRio conversaram, na última segunda-feira (5), sobre as demandas a serem apresentadas a Rui, que estão sempre em torno da Barragem do Rio Utinga. No ano passado eles reclamaram muito da forma como a empresa contratada pela Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb) estava atuando na limpeza e recuperação do local.
Segundo o presidente da CoopeRio, Ariovaldo Souza dos Santos, o popular Lico, a ‘briga’ será pela barragem. “Vamos entregar documento na sexta, unindo todas entidades, sindicatos, buscando a prefeitura, para essa barragem que é importante para os moradores de Utinga e Wagner”.
Jornal da Chapada
Leia também
Chapada: Empresa que realiza obras na barragem do Rio Utinga pede para tirar matéria de denúncia do ar
Chapada: Órgão estadual fala sobre caso de crimes ambientais na barragem do Rio Utinga