Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Professor é assassinado em Barra da Estiva e gera comoção na população da cidade

capa
Professor foi morto com quatro tiros em sua residência no município da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Informe Barra |

O assassinato do diretor de uma escola municipal localizada no povoado do Rio Preto, na zona rural da cidade de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, Zé Mário, alvejado com quatro tiros por um bandido em frente a sua casa, na Rua Irmã Dulce, no Bairro Recreio, para roubar uma motocicleta, tem causado comoção na cidade. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (6). O professor ainda foi levado ao Hospital Suzi Zanfretta por vizinhos, mas já chegou na unidade hospitalar sem vida. A Polícia Militar e Civil foram acionadas e já tomaram as providências cabíveis. O veículo foi localizado e recuperado pelos policiais na manhã desta quarta (7).

O delegado de Barra da Estiva, Marco Torres, que investiga o crime, falou sobre a possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte, já que a motocicleta foi levada. Segundo ele, nenhuma testemunha teria presenciado o crime. O local também não conta com câmeras de segurança que facilitem a identificação do autor. Diligências estão sendo realizadas desde o dia do crime, no intuito de prender o autor.

Muitos moradores de Barra da Estiva estão sem acreditar, outros abalados pela notícia. Minutos após a informação sobre o caso ser difundida, o hospital foi tomado por uma multidão. Os moradores chegaram a fazer uma carreata na manhã desta quarta (7), em protesto contra o crime. “Ele era uma pessoa querida na cidade e a princípio uma pessoa idônea”, diz o delegado Marco Torres. O corpo deve ser levado para o departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado, onde será necropsiado e posteriormente liberado aos familiares para sepultamento. Jornal da Chapada com informações de Informe Barra e G1BA. Texto editado às 13h38.

Moradores de Barra da Estiva protestaram contra a violência na região | FOTO: Notícias Sudoeste |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas