Chapada: Governo entrega obras de recuperação de barragem do Rio Utinga nesta sexta

Postado em mar 8 2018 - 5:32pm por Jornal da Chapada
foto56

Segundo informações, foi aplicado um investimento de R$ 397 mil para as obras na barragem do Rio Utinga | FOTO: Jornal da Chapada |

Em mais uma visita à região da Chapada Diamantina, o governador Rui Costa anuncia obras importantes para beneficiar quase 20 mil moradores da cidade de Utinga, nesta sexta-feira (9). Entre as entregas está a recuperação da barragem Cabeceira do Rio Utinga, uma das mais importantes da região. Na cidade, o governador inicia a visita assinando ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento de água. Conforme informações do governo, a recuperação da barragem e o novo sistema vão colaborar para a regularização do abastecimento de água para consumo humano e irrigação na região.

Ainda na solenidade, Rui Costa tem encontro com produtores rurais de Utinga para a entrega de certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Serão entregues 577 títulos para pequenos agricultores do município. Aproveitando a visita em Utinga, o governador do estado oficializa a entrega de três ambulâncias que serão destinadas às cidades de Irecê, Ibiquera e Central.

Leia também
#Exclusivo: Ativistas da Chapada denunciam crimes ambientais em obras da barragem do Rio Utinga
Chapada: Empresa que realiza obras na barragem do Rio Utinga pede para tirar matéria de denúncia do ar

Confira imagens do Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cabeceira do Rio Utinga
Responsável pelo abastecimento de água de outros municípios como Wagner, Lajedinho e Andaraí, o Rio Utinga teve a barragem Cabeceira revitalizada pelo Governo do Estado, com investimento de R$ 397 mil. A obra é realizada com recursos próprios do estado.

A recuperação da barragem envolveu a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Entre as ações, foram realizadas limpezas em toda a extensão da barragem e também nos canais, recomposição da área e cerca de proteção, e ainda o melhoramento da estrada de acesso. A obra gerou polêmica na região e ativistas preparam documentos para entregar ao governador nesta sexta durante sua visita a Utinga.

Leia também
Chapada: Órgão estadual fala sobre caso de crimes ambientais na barragem do Rio Utinga
Chapada: Ativistas preparam ofício para entregar a Rui Costa sobre obras na Barragem do Rio Utinga

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.