Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputado lamenta postura desequilibrada de prefeito de Morro do Chapéu; veja vídeo

carlos araujo
O incidente aconteceu quando o parlamentar fazia o discurso em Várzea Nova durante atividade com o governador | FOTO: Divulgação |

O deputado federal José Carlos Araújo (PR) fez um pronunciamento, nesta quinta-feira (15), no plenário da Câmara dos Deputados, lamentando a postura “desequilibrada” do prefeito de Morro do Chapéu, durante a solenidade de assinatura do termo de recuperação da rodovia BA-144 em Várzea Nova na manhã da última quarta-feira (14).

“O prefeito estava visivelmente desequilibrado. O Tribunal de Contas dos Municípios determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor por irregularidades em licitações. O Tribunal imputou uma multa no valor de R$ 6 mil ao prefeito e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$ 180 mil, com recursos do prefeito. Se não fosse contido pelas autoridades teria me agredido. Vou registrar um boletim de ocorrência, pois caso aconteça algo comigo ou minha família, ele possa vir a ser responsabilizado”, destacou o deputado José Carlos Araújo.

O incidente aconteceu quando o parlamentar fazia o discurso na solenidade. Funcionários da prefeitura tentaram intimidar o deputado José Carlos Araújo com vaias, entretanto, ele continuou a cumprimentar os presentes, recebendo muitos aplausos do povo de toda a região, que abafaram a ação isolada da prefeitura. O deputado destacou na sua fala que aquele pequeno ato era fruto do desequilíbrio do prefeito que está com ações em curso por causa dos seus desmandos praticados na administração municipal.

Visivelmente irritado, o prefeito levantou e tentou ir em direção ao Deputado proferindo palavras de baixo calão. A agressão física só não foi concretizada por ter sido contido pelos secretários, prefeitos, vereadores, vice-prefeitos e lideranças que participavam da solenidade junto ao Governador Rui Costa. “Nada vai me intimidar. Eu tive coragem para enfrentar e cassar Eduardo Cunha. Não vai ser um prefeito envolvido em irregularidades e condenado pelo TCM que vai me intimidar”, afirma o deputado José Carlos Araújo. As informações são de assessoria.

Confira o vídeo do pronunciamento:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas