No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a cabo Edilce Mascarenhas da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) proferiu a palestra ‘Papel da Mulher na Sociedade Contemporânea’, na Escola Municipal Teotônio Pereira Coimbra, em Iaçu, na Chapada Diamantina. O evento, que contou com um público de crianças na faixa etária de oito a dez anos integra as ações da unidade de promover atividades de aproximação com as comunidades onde atua.
Nascida na própria cidade de Iaçu, a cabo relembra que se emocionou quando várias meninas disseram que querem ser policiais depois que viram o exemplo dela. “Foi muito gratificante falar para as crianças sobre a conquista das mulheres, de começarem a atuar em áreas que antes eram só dos homens”, disse Mascarenhas.
Além de falar sobre o histórico das mulheres na PM, a cabo também explicou para a criançada as atividades desenvolvidas na unidade especializada. “Eles perguntaram muito se eu também vou para a área, se ando armada, e muitos disseram que já me viram dirigindo a viatura”, lembra a cabo.
De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, a palestra da cabo Edilce foi mais um evento em que a unidade participa na região. “Ela também foi homenageada numa campanha de não violência contra a mulher, promovida pela Secretaria de Ação Social de Iaçu, recentemente, e todos do nosso efetivo têm participado de atividades com as comunidades onde atuamos”, explicou Passos. As informações são da SSP.