O prefeito de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), desfilou com mais de 5 mil pessoas no segundo carnaval do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), evento de inclusão social que teve início na última quinta-feira (22), e foi organizado pela administração ‘Cidade de Todos’. O gestor e sua equipe de trabalho se juntaram ao Bloco ‘Abre Alas’, que é formado por servidores, familiares, amigos e beneficiados da unidade especializada em saúde mental, e andou da sede do órgão, nos arredores da Urbis, até a Praça do Rosário onde acontece a Semana de Arte e Cultura.
“Tem momento que são históricos para gente, né? Esse é um deles na minha vida. Poder estar em meio à multidão, cercado de alegria, sem preconceitos, sem estigmas, foi muito especial pra mim. Não apenas como gestor, como prefeito, mas como pessoa. É enriquecedor zerar o preconceito de nossas vidas e ampliar olhar. Emocionado demais!”, revelou Mascarenhas. Segundo a administração municipal, o Carnaval do Caps esse ano se consagra como maior festa de inclusão social da Chapada.
Veja fotos do evento
Os foliões percorreram a Avenida Ruy Barbosa até a praça JJ Seabra ao som de marchinhas e clássicos do carnaval. Em meio aos 60 usuários do Caps, uma multidão curtiu junto e aboliu o preconceito. Famílias inteiras, pessoas de várias idades usaram a imaginação, se fantasiaram e compuseram junto um show de solidariedade, empatia, amor ao próximo, união. Acolheram a ideia, marcharam com ela pelas ruas da cidade.
O Rei Momo Luiz, junto com a Rainha Gil, aproveitou entusiasmado o momento de brilhar em cima do trio, e vibrou com cada música. Além das ‘majestades’, o porta-bandeira Edmilson e a princesa Vanessa, formaram a ‘corte’. Para o secretário de Saúde, João Rodrigues, a expectativa em torno desse evento era grande, pois é preciso manter a tradição.
“Com o apoio da equipe e o empenho do prefeito Ricardo e dos colegas, conseguimos concluir a tarefa, e com êxito! Estou orgulhoso da minha equipe, e muito feliz de proporcionar aos nossos usuários um dia tão proveitoso, alegre e divertido”, disse Rodrigues. Esse evento de inclusão e reinserção social, que faz parte do calendário dos festejos em homenagem ao aniversário da cidade, teve cobertura do portal do Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada
Confira vídeos divulgados