Secretário da SSP entrega carta de sugestões a ministro da Segurança em Brasília

Postado em mar 27 2018 - 6:14pm por Jornal da Chapada
ssp2

Presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste, secretário Maurício Barbosa fez parte da equipe que elaborou documento com sugestões apresentadas a Raul Jungmann | FOTO: Divulgação/SSP |

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, participou na tarde desta terça-feira (27), da entrega da carta de sugestões elaborada pelo Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) para o ministro Extraordinário de Segurança Pública do Brasil, Raul Jungmann, em Brasília. O documento, elaborado pelos secretários da pasta de todo o país, apresenta uma série de medidas que podem ser adotadas pelo Governo Federal para auxiliar os estados no combate à violência.

A lista completa apresenta 15 sugestões com temáticas que vão desde o aumento da participação da união no combate ao crime, até a aprovação de projetos que vão influenciar diretamente na segurança pública nos estados. Entre as demandas apresentadas pelo Consesp estão a aprovação do Projeto de Sistema Único de Segurança Pública (Susp), a definição clara do papel dos municípios nas atividades de prevenção à violência em colaboração aos sistemas estaduais de segurança pública, a urgência na aprovação do projeto de Lei do Senado 248/2017, que destina percentual da arrecadação brutal mensal das loterias federais para os fundos de segurança, entre outros.

Presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), o secretário Maurício Barbosa, reafirmou no encontro a importância da participação do Governo Federal no combate a violência. “É unânime entre os secretários de todo o Brasil que só o trabalho realizado na ponta pelas forças estaduais não vai resolver o problema. Todos os poderes devem se unir e assumir suas atribuições em todo o sistema”, afirmou o representante dos secretários da Segurança Pública da região Nordeste. O Consesp volta a se reunir, em São Paulo, no dia 12 de abril, para continuar as discussões sobre o tema e definir o novo representante nacional do colégio. As informações são da SSP.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.