• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Empresa chinesa dispõe de 3 bilhões de dólares para Ponte Salvador-Itaparica e SVO

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
3 abril 2018 - 17h45
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
#Bahia: Empresa chinesa dispõe de 3 bilhões de dólares para Ponte Salvador-Itaparica e SVO
china
Reunião do vice-governador João Leão com o grupo de empresários chineses | FOTO: Divulgação/Seplan |

O vice-governador e secretário do Planejamento João Leão recebeu nesta terça-feira (3), no gabinete da Seplan, uma delegação chinesa de representantes da CR20, que faz parte do grupo das 5 maiores empresas de construção de pontes e sistemas viários do mundo. Os chineses vieram informar ao governo baiano a disposição da empresa de investir 3 bilhões de dólares na construção da ponte Salvador – Ilha de Itaparica e na duplicação das rodovias que ligam a Ilha aos municípios de Santo Antônio de Jesus e Valença.

Durante a reunião, que contou com a presença do coordenador do projeto SVO o economista Paulo Henrique Almeida, os representantes da CR20 analisaram aspectos técnicos e da equação econômica do projeto. Após a reunião na Seplan a comitiva foi conduzida pelo vice-governador até a governadoria para informar a intenção da CR20 ao governador Rui Costa. Para o vice-governador João Leão “o interesse da CR20 em aportar este montante de capital na construção da Ponte evidencia a solidez técnica e viabilidade econômica do projeto SVO que, enquanto governo do Estado, tivemos a capacidade de construir”.

“Ainda assim, mesmo havendo esta boa manifestação da CR20, nosso propósito é conduzir sempre com o máximo de transparência a licitação para bater o martelo e escolhermos quem irá construir a ponte e todo o sistema viário que o projeto define, já que existe interesse de outras empresas brasileiras e inclusive de outros países”, diz o vice-governador.

O coordenador do projeto SVO, Paulo Henrique Almeida, diz que “tem uma relevância muito grande que uma empresa com o know-how da CR20, que construiu centenas de pontes, sistemas viários e ferroviários, em diversos países, considere o projeto SVO como um projeto técnico e economicamente pronto para ser executado. Isso nos deixa feliz, porque o SVO é um projeto de equipe que, além das empresas especializadas em estudos técnicos-estruturais, oceânicos e econômicos, tem um grande número de profissionais baianos que contribuíram para a sua construção”. As informações são da Seplan.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Processo seletivo de brigadistas do Parque Nacional está aberto até 11 de abril

Próximo Post

Suíca faz indicação ao governo Rui Costa para passar a criar assentamentos de reforma agrária

Próximo Post

Suíca faz indicação ao governo Rui Costa para passar a criar assentamentos de reforma agrária

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.