Chapada: Processo seletivo de brigadistas do Parque Nacional está aberto até 11 de abril

Postado em abr 3 2018 - 3:55pm por Jornal da Chapada
foto

Os interessados devem ter mais de 18 anos e as inscrições serão realizadas na sede do PNCD em Palmeiras | FOTO: Arquivo/Dmitri de Igatu |

Os brigadistas interessados em trabalhar no Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação Biodiversidade (ICMBio), devem se inscrever no processo seletivo até o dia 11 de abril. Os que passarem assinarão um contrato de prestação de serviços por um ano para os cargos de Chefe de Brigada, que tem apenas uma vaga, e brigadistas, com seis vagas. “O contrato de um ano é novidade”, disse o analista ambiental do PNCD/ICMBio, Luís Coslope ao Jornal da Chapada.

“Não haverá curso, então o candidato já deve ser brigadista, tendo participado de outros contratos, com cursos. Tudo isso será avaliado para entrada na equipe”, afirmou Coslope. Os interessados devem ter mais de 18 anos. As inscrições serão realizadas presencialmente na sede do PNCD, em Palmeiras, mediante apresentação de documentos, conforme o indicado no edital (ver aqui).

Leia também
Chapada: Formação de brigada de combate a incêndio abre inscrição; há vaga de gerência em Itaetê

Segundo Luís, os brigadistas não atuam apenas durante os incêndios florestais. “Eles fazem inúmeras outras coisas, como o monitoramento. Temos equipes para ficar em três mirantes que temos, em áreas críticas, há rondas e manutenção das trilhas, apoio às visitações. Fizemos palestras em escolas de cinco municípios ao redor do parque, por exemplo”, contou o analista ambiental.

Ele disse também que a cerca de duas semanas, no dia 16 de abril, acontecerá o processo seletivo para contratação de 35 brigadistas pelo período de seis meses. De acordo com o PNCD no mês de maio ocorrerão dois cursos de formação de brigadistas. Fique atento.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.