Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cipe destrói plantação de maconha e prende dupla na zona rural de Ibitiara

cipe
Os dois homens ainda tentaram fugir da polícia, mas foram detidos e levados com amostras dos pés de maconha da plantação já erradicada | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Dois homens foram presos por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na última segunda-feira (2), suspeitos de serem donos de uma plantação de maconha na zona rural do município de Ibitiara, na Chapada Diamantina. A ação aconteceu por volta das 17h, quando uma guarnição da Cipe-Chapada fazia patrulhamento no povoado do Mocambo e avistou a dupla em um terreno próximo ao campo de futebol. Ambos foram flagrados regando as mudas da erva no local.

“Quando a guarnição parou para averiguar, tentaram fugir e se esconderam em arbustos. Foram localizados juntos a pés de ervas aparentemente de maconha onde tinham acabado de regar”, salienta o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, via nota enviada ao Jornal da Chapada. “Infelizmente, por conta do consumo, algumas pessoas preferem plantar maconha, em busca de um possível lucro. Estamos aqui trabalhando para impedir que isso aconteça”, ressaltou o comandante.

Os detidos foram Reginaldo Eduardo da Silva, o popular ‘Buiu’, de 37 anos, que segundo a Cipe-Chapada assumiu ser dono da propriedade e das ervas. Também foi detido o seu comparsa Ronaldo da Silva Lopes, de 31 anos, que ajudava ‘Buiu’ no cultivo. Ainda conforme a Cipe, a plantação de maconha foi destruída e que ambos os suspeitos são moradores do povoado de Mocambo. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Seabra juntamente com quatro pés de maconha (amostras) para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas