Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: População de Wagner reclama de falta de cuidados da atual gestão municipal

capa
Populares enviaram imagens de ruas tomadas por mato e sujeira e pedem mais organização da cidade | FOTO: Montagem do JC |

Moradores do município de Wagner, na Chapada Diamantina, têm reclamado da falta de atuação da prefeitura local em relação ao cuidado com praças, jardins, dentre outros equipamentos que servem à população. O lixo nas ruas tem sido outro tema recorrente. Um morador, que não quis ser identificado, afirmou ao Jornal da Chapada que eles querem uma cidade organizada. “O mínimo deveria ser feito. Cidade limpa e cidadãos seguros. Mas não acontece nem um coisa nem outra”, disse.

A falta de capinagem próximo à prefeitura, ao Banco Bradesco e aos Correios, na Rua Régis, no centro da cidade, uma das mais antigas e importantes da cidade, deixa o local suscetível a pragas e insetos peçonhentos, por exemplo, além de afetar o visual do local. “Cortaram as árvores e ficou um vão com matagal”, afirmou o morador. A população colocou até uma placa chamando a praça de ‘pasto’ no jardim da rua.

Mais imagens das ruas de Wagner

1 / 10

Animais, como burros e cachorros, vivem soltos nas ruas, comendo o lixo. A falta de segurança na comunidade de Cachoeirinha e em todo o município também chama a atenção. Segundo as informações passadas por populares, em seis dias foram registrados quase um assalto a mão armada por dia.

Há meses que a população reclama dos fatos ao prefeito Elter Bastos (PSL), mas não têm tido soluções, tanto que muitos serviços que deveriam ser feitos pelo poder público os próprios cidadãos estão realizando. O JC procurou a atual administração de Wagner, mas foi impossível o fazer pelo telefone oficial da prefeitura.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Prefeito de Wagner é condenado por contratação indevida em 2005

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas