Ícone do site Jornal da Chapada

“Prefeito vem transformando a vida dos soteropolitanos cada vez mais”, diz vereadora

lorena
A vereadora de Salvador Lorena Brandão | FOTO: Divulgação |

A vereadora Lorena Brandão (PSC), presente na inauguração do Hospital Municipal de Salvador (HMS) na última quarta-feira (4), parabenizou o prefeito ACM Neto (DEM) pela estrega do equipamento em Boca da Mata. Para a vereadora, o democrata vem a cada dia mais mudando o dia-a-dia dos soteropolitanos. “Todos os dias vemos o prefeito inaugurando uma, duas e até três obras em toda Salvador, não só em um determinado local. A vida do soteropolitano está a cada dia melhor com essa gestão eficaz de Neto. Aqui em Boca da Mata, um local afastado do centro da cidade, o Hospital vai auxiliar e muito as comunidades ao redor”, disse Lorena, que tratou de enfatizar a qualidade da estrutura.

“Tudo muito bem feito e de qualidade. Você pode perceber o cuidado de todos os setores do Hospital. É algo de primeiro mundo e que será referência no Estado”, pontuou. Com investimento de mais de R$120 milhões, o Hospital Municipal de Salvador (HMS) já é uma realidade para a população. A estrutura possui equipamentos semelhantes aos utilizado pela rede particular.

Com funcionamento 24 horas por dia, o HMS está integrado à rede de urgência e emergência, servindo principalmente de retaguarda para os casos mais complexos das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e do SAMU de Salvador. O hospital tem ênfase em atendimentos de urgência e emergência, mas também contará com ambulatório de egressos da unidade hospitalar para suporte ao atendimento. A capacidade é de 500 atendimentos por dia apenas no setor de urgência e emergência.

São 210 leitos – 30 de UTI (adulto e pediátrico), 150 de clínica médica e cirúrgica e 30 de clínica pediátrica. A emergência tem ênfase em traumatologia, ortopedia e urgências clínicas. Para isso, há 26 leitos de observação para adultos, sete para crianças e 22 poltronas para aplicação de medicamentos. Esse mesmo setor conta ainda com salas de curativo, aplicação de gesso e estabilização, de reanimação de vida e leitos similares ao de terapia intensiva. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas