A ‘Rainha do Arrocha’, como era conhecida a cantora Nira Guerreira, faleceu na tarde desta segunda-feira (9), no Hospital Aristides Maltez, onde tratava um câncer. Segundo o G1, a informação foi passada pela produção da artista e confirmada pela assessoria do hospital, em que estava internada.
A cantora, de 56 anos, estava na unidade de saúde, que fica no bairro de Brotas, desde o sábado (7). Conforme a produção, a cantora teve complicações por conta de um câncer no pulmão que foi descoberto há cerca de um mês. O último show de Nira foi em fevereiro deste ano, antes do carnaval.
Várias mensagens de pesar foram deixadas na página usada pela cantora no Facebook. O sepultamento da Rainha do Arrocha será na terça-feira (10), em local e horário a serem definidos.
A cantora
Nira Guerreira é o nome artístico de Tenilra Menezes da Silva. Com mais de 35 anos de carreira, a artista começou cantando seresta, mas ganhou fama e ficou conhecida como Rainha do Arrocha, por ser uma das pioneiras do estilo musical, que surgiu na Bahia no início dos anos 2000.
Nas eleições de 2016, Nira se candidatou a vereadora de Salvador, pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), e recebeu 170 votos, mas não foi eleita. Atualmente, ela seguia se apresentando em casas de shows da capital baiana. Jornal da Chapada com informações do G1 BA.