Na manhã desta segunda-feira (9), o prefeito de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para tratar do turismo – em especial o religioso, na região. “Hoje eu vim tratar da rota do turismo no meu município, vim buscar orientação de como fazer a região ser reconhecida pelo Ministério”, afirma o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB).
O gestor aponta o turismo religioso como o forte da comunidade Alagoas, povoado que fica a 8 km de distância da cidade. Segundo Mascarenhas, “lá existe a mãezinha. Ela faleceu e curou muita gente, milhares de pessoas. E hoje tem romarias para lá. Só que não tem hotel nem nada. As pessoas ficam acampadas no meio do mato mesmo na semana em que se homenageia o nome dela”, finaliza.
Ricardo foi atendido pela técnica da área de Turismo da CNM, Marta Feitosa, que deu orientações sobre o procedimento para o município ingressar no mapa do turismo e também para solicitar apoio financeiro ao Ministério. Jornal da Chapada com informações do site da CNM.