Concurso da Câmara dos Deputados deve ter edital divulgado em breve; são mais de 100 vagas disponíveis

Postado em abr 9 2018 - 1:00pm por Jornal da Chapada
capa

Ainda de acordo com o texto, estima-se que 70.200 candidatos se inscrevam para o concurso, sendo 45 mil concorrendo para a vaga de técnico e 25.200 para analista | FOTO: Divulgação |

O concurso da Câmara dos Deputados 2018 terá seu edital divulgado em breve e é urgente, dada a necessidade do órgão. A expectativa de edital é grande, já que consta na Lei Orçamentária Anual uma previsão de arrecadação com a taxa de inscrição do concurso da Câmara dos Deputados. De acordo com a proposta, estão previstas, a princípio, 129 vagas para cargos de Técnico Legislativo (ensino médio) e Analista Legislativo (ensino superior). Ainda de acordo com o texto, estima-se que 70.200 candidatos se inscrevam para o concurso, sendo 45 mil concorrendo para a vaga de técnico e 25.200 para analista. A taxa de inscrição será de R$110 ou R$150.

Déficit
Apesar do projeto contar com 129 vagas, o órgão conta com um déficit de 601 servidores. Sendo assim, a expectativa é que o legislativo ofereça oportunidades em cadastro reserva, com objetivo de realizar contratações durante a validade do certame. Há cargos vagos nas áreas de agente de polícia legislativa, agente de serviços legislativos/serviços paramédicos, assistente administrativo, analista de informática legislativa, assistente social, assistente técnico, consultoria, contador, enfermeiro e engenheiro.

Há oportunidade também para técnico em comunicação social/ rádio, técnico em comunicação social/televisão, técnico em documentação e informação legislativa e técnico em material e patrimônio, médico, taquígrafo legislativo, técnica legislativa, técnico em comunicação social/divulgação institucional, técnico em comunicação social/imprensa escrita e técnico em comunicação social/relações públicas. Com a solicitação e projeto de concurso em andamento, além do alto número de postos vagos, a expectativa é que o edital não demore de ser divulgado, já que o concurso é visto de extrema urgência.

Cargos
Para Analista, o edital poderá contar com oportunidades para as áreas de Médico (Neurologia, Ortopedia, Traumatologia, Otorrinolaringologia, Radioimagem), Museólogo, Taquígrafo Legislativo e Técnica Legislativa, mesmas funções oferecidas no último edital, divulgado em 2012, além de outras, a serem conhecidas com o edital a ser publicado.

Para concorrer a função de Analista Legislativo – Área Médico será necessário: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro profissional no Conselho Regional de Medicina, além de certificado de conclusão de residência médica ou título de especialista, na área de especialização a que concorre, devidamente registrados no Conselho Regional de Medicina (CRM).

O candidato aprovado nesta função terá que prestar assistência médica emergencial e ambulatorial aos deputados, servidores ativos e inativos, jornalistas credenciados e àqueles que, por determinação legal, sejam considerados seus dependentes. Jornal da Chapada com informações de Notícias Concursos.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.