#Bahia: Oposição racha e PSDB confirma João Gualberto para governo e Jutahy para Senado

Postado em abr 9 2018 - 12:54pm por Jornal da Chapada
foto56

Os deputados federais Jutahy e Gualberto são os primeiros nomes do PSDB para chapa majoritária das eleições deste ano | FOTO: Montagem do Brasil 247 |

A oposição rachou na Bahia depois da desistência do líder oposicionista ao governo de Rui Costa (PT), o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), em disputar o pleito deste ano contra o petista. Depois de desistir de se candidatar, Neto lançou o nome do prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), que já se afastou do cargo para começar sua campanha pela Bahia. Entretanto, o PSDB, aliado de todas as horas do DEM, decidiu também lançar chapa majoritária e deve disputar os votos da oposição junto com o democratas.

Nesta segunda-feira (9), conforme publicação do site Bocão News, uma reunião da executiva estadual do PSDB decidiu confirmar a pré-candidatura do deputado federal Jutahy Magalhães Jr. ao Senado e a do também deputado federal e presidente da sigla na Bahia, João Gualberto, ao governo do estado.

“Pessoalmente, fiquei muito feliz com essa confiança do meu partido, desejo representar a Bahia no senado para defender o estado e os municípios”, disse Jutahy. “E a decisão de lançar Gualberto ao governo é importante porque ele é vitorioso tanto no campo da administração pública, tendo sido um excepcional prefeito por oito anos em Mata de São João, e é um empresário extremamente competente”, apontou o tucano ao site Bocão News.

Reunião aconteceu nesta segunda-feira em Salvador | FOTO: Divulgação |

O deputado federal disse ainda que a sigla, a partir de agora, buscará “apoio da sociedade e dos partidos do nosso campo de oposição”, incluindo nessa conta o DEM. “Lutaremos pela candidatura de João Gualberto. A Bahia não pode ficar refém do PT”, disse Jutahy.

Gualberto ressaltou que a decisão não constitui estratégia para pressionar ou confrontar o grupo que está sendo articulado por Neto. Nos bastidores, já se comentou que os tucanos discutem a possibilidade de compor a chapa de Zé Ronaldo. “Não estamos fazendo isso para pleitear nada. Acho que todos os partidos que fazem oposição ao PT deveriam lançar um candidato”, declarou.

Em nota oficial enviada ao site Bocão News, o PSDB comunicou que “os nomes são oferecidos à sociedade e aos partidos de oposição para, com coragem e determinação, derrotar o PT, evitando que a Bahia continue refém do Partido dos Trabalhadores”. Jornal da Chapada com informações do Bocão News.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.