Chapada: Manifestação em favor da democracia e contra prisão de Lula é realizada em Jacobina

Postado em abr 11 2018 - 11:44am por Jornal da Chapada
foto

Os manifestantes pedem a soltura do ex-presidente Lula, preso no último sábado | FOTO: Divulgação/Jamile Araújo/BDF |

Um grupo de manifestantes bloqueou a BR-324, no trecho na cidade de Jacobina, na Chapada Norte, na manhã desta quarta-feira (11), em favor da democracia no país e também pedindo a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois de passeata por ruas e avenidas da cidade, os manifestantes seguiram para a rodovia, sentido Salvador, onde se reuniram no Mirante Jacobina. Com carro de som, faixas e cartazes o grupo cantou músicas que marcaram as campanhas de Lula e gritou palavras de ordem que afirmando que as eleições sem a sua participação é ilegal.

Protesto em Jacobina

Este slideshow necessita de JavaScript.

Oeste da Bahia
No Oeste do estado, o ‘Movimento dos Atingidos por Barragens’, das comunidades rurais de Fundo e Feixe de Pasto e estudantes ocuparam a BR-349, trecho que liga o município de Santana Maria da Vitória ao município de Correntina, em defesa do ex-presidente Lula, da democracia e das águas do cerrado. As representações afirmam que a manifestação também é em defesa das águas do cerrado, contra a ganância do agronegócio e as conveniências dos que representam o estado, que ignoram o que está acontecendo na região de Correntina e no oeste da Bahia.

Protesto no Oeste

Este slideshow necessita de JavaScript.

Salvador
Já na capital baiana também houve manifestações pelo mesmo motivo. O protesto deixou o tráfego de veículos lento na Avenida Bonocô por volta das 7h30 desta quarta, de acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Segundo a Polícia Militar, um grupo de pessoas bloqueou uma faixa da pista com objetos, no sentido da Avenida Paralela, contra uma ordem de demolição de casas construídas de forma irregular. A manifestação foi finalizada por volta das 8h, depois de negociação com policiais militares. Às 15h é esperada nova manifestação, desta vez em frente ao Shopping da Bahia. Jornal da Chapada com informações de Augusto Urgente, Bom Jesus da Lapa Notícias e G1BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.