#Fotos: Bicho-preguiça é resgatado na BR-324, passa por exames e é devolvido ao habitat natural

Postado em abr 12 2018 - 11:50am por Jornal da Chapada

O animal foi encontrado na altura de Simões Filho e levado para receber cuidados, depois foi solto em área de proteção | FOTOS: Divulgação/ViaBahia/Vitalmed |

Um bicho-preguiça foi resgatado pela equipe de operações da ViaBahia Concessionária de Rodovias S/A, quando tentava atravessar a rodovia BR-324 na última terça-feira (10). O animal foi encontrado na altura de Simões Filho (Km 600) e encaminhado para o Ambulatório de Animais Silvestres e Exóticos (AASE) da Universidade Federal da Bahia pela área de Meio Ambiente da Concessionária, onde recebeu os cuidados necessários.

Após realizados todos os exames, o animal foi devolvido ao seu habitat natural. O bicho-preguiça foi solto dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Joanes-Ipitanga, que também firmou parceria com a ViaBahia para outras solturas de animais. A concessionária possui Autorização de Captura, Coleta e Transporte de Material Biológico – ACCT nº 776/2016, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Curiosidade
A preguiça-de-coleira (Bradypus torquatus) é uma espécie endêmica da Mata Atlântica e se encontra ameaçada de extinção pela lista internacional (IUCN Red List), lista nacional (Ministério do Meio Ambiente) e lista estadual (Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia). As informações são da ViaBahia.

Leia também
Chapada: Animal é resgatado de árvore no centro da cidade de Miguel Calmon por guarda-parques

Mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.