Chapada: População de Itaetê recebe atendimento para emissão de Carteiras de Trabalho

Postado em abr 12 2018 - 11:53am por Jornal da Chapada
foto

O técnico Jaime Matos ao lado da dona de casa Sinária dos Santos, que já está com sua carteira de trabalho em mãos | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A administração ‘Acredite, Participe, Faça Parte Dessa Mudança’, do prefeito Valdes Brito (PT), de Itaetê, município da Chapada Diamantina, começou o atendimento para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A ação acontece depois de uma parceria com o Ministério do Trabalho. “Finalmente estou com minha carteira em mãos. Agora é torcer para que ela seja logo assinada”, contou o estudante Mateus Moreira, de 18 anos.

Para emitir a CTPS, é necessário apresentar RG, Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho atual (para os casos de segunda via). O documento é gratuito. Segundo o técnico de emissão da CTPS na cidade, Jaime Matos, o serviço estava suspenso desde 2014.

“O prefeito Valdes se empenhou ao máximo e hoje as carteiras voltaram a serem feitas com atendimentos aqui mesmo no município. Antes as pessoas tinham que se deslocar para outras cidades”, disse. O documento, que antes era feito de forma manual, agora tornou-se mais ágil e digitalizado. “Demorou um mês para chegar. Achei rápido”, contou a dona de casa Sinária dos Santos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.