#Chapada: Parlamentares reúnem lideranças para defender Lula e a democracia em Pintadas

Postado em abr 16 2018 - 1:00pm por Jornal da Chapada

A atividade foi organizada pelo PT e reuniu filiados e militantes da esquerda, além de líderes comunitários e representantes de movimentos sociais | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os parlamentares petistas Neusa Cadore (estadual) e Afonso Florence (federal) reuniram lideranças políticas, no último domingo (15), em plenária no município de Pintadas, na Chapada Norte, como ato de defesa da democracia e da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – preso na superintendência da Polícia Federal do Paraná. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a atividade foi organizada pelo PT e reuniu filiados e militantes da esquerda, além de líderes comunitários e representantes de movimentos sociais.

Para os deputados do PT, “a gravidade do momento político que o Brasil está vivendo e a importância da resistência popular para reverter o Estado de Exceção que criminalizou sem provas o maior líder de todos os tempos”. Neusa, por exemplo, lembrou as lutas do município de Pintadas, destacando o processo construído ao longo dos anos pelos movimentos sociais para enfrentar as dificuldades e construir um novo modelo de desenvolvimento.

“A história de Pintadas sempre foi de combate às injustiças e de construção coletiva pelo bem comum. Neste momento precisamos resistir e dar a nossa contribuição ao país”, destaca a parlamentar por meio de sua assessoria. No Território da Bacia do Jacuípe tem sido realizado diversas atividades com a presença expressiva de vereadores, representantes de movimentos sociais, partidos políticos, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, educadores, artistas, dentre outros segmentos.

De acordo com dados, o objetivo é “conversar com a população sobre a perseguição política que culminou na prisão do ex-presidente Lula e fortalecer a luta nos municípios em defesa da democracia e dos direitos sociais”. Os vereadores Gerônimo Moreira, Neia Bastos, Valberto Sena, Raimundo Fominha, o ex-prefeito Valcyr Rios e o presidente do PCdoB de Pintadas também estiveram presentes à plenária em defesa do ex-presidente. Com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.