• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Manifestantes ocupam ruas de Ipirá em ato contra a prisão do ex-presidente Lula

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
23 abril 2018 - 09h03
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
#Bahia: Manifestantes ocupam ruas de Ipirá em ato contra a prisão do ex-presidente Lula

Manifestantes em Ipirá - FOTO Divulgação - Ascom 3

O ato reuniu estudantes, educadores, lideranças de partidos políticos e representantes de movimentos sociais | FOTO: Divulgação/Ascom |

Manifestantes ocuparam as ruas de Ipirá, nesta quarta-feira (18), em protesto contra a prisão do ex-presidente Lula. A atividade, promovida pelo PT do município, movimentou a região e recebeu lideranças de diferentes cidades do Território da Bacia do Jacuípe. O ato reuniu estudantes, educadores, lideranças de partidos políticos e representantes de movimentos sociais. Os manifestantes percorreram as ruas da cidade até a feira livre.

A deputada estadual Neusa Cadore (PT) destacou a iniciativa e ressaltou que neste momento é importante fortalecer o processo de luta em cada município. “Somos hoje milhões de brasileiras e brasileiros nas ruas pelo direito de termos a democracia respeitada e o nosso presidente Lula Livre para que o povo decida o que quer através das eleições. A gente não tem coisa mais importante que lutar e o nosso território vai construir uma agenda permanente”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A manifestação teve a presença expressiva da juventude. “Se hoje a gente pode ir num shopping, se o filho do pobre pode virar um advogado, é por causa do Partido dos Trabalhadores e do presidente Lula lutou”, destacou o jovem Felipe Coutinho. Liderança da Comunidade de João Velho, Beto Rezende também manifestou sua indignação contra o corte nas políticas da agricultura familiar que mudaram a vida da população do campo.

“É a zona rural que mais tem sentido os efeitos do golpe e a cidade também, porque depende do alimento que é produzido”, ressaltou. O ato ainda foi prestigiado pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, que se comprometeu em levar ao presidente Lula a solidariedade do povo da Bacia do Jacuípe, além de outros deputados como Jurandyr Oliveira e Paulo Rangel, vereadores e representantes de partidos de esquerda. Com informações de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Novo pedido de impeachment contra Michel Temer é protocolado na Câmara dos Deputados

Próximo Post

Valmir cobra de Temer recursos para políticas sociais e agrárias: “Cortou para fazer propaganda”

Próximo Post
Em Congresso, EPS divulga resolução de defesa intransigente da vaga de Wagner ao Senado

Valmir cobra de Temer recursos para políticas sociais e agrárias: “Cortou para fazer propaganda”

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.