Atleta deixa corridas de rua para se aventurar nas trilhas da região da Chapada Diamantina

Postado em abr 19 2018 - 5:13pm por Jornal da Chapada

Há cinco anos, Edvaldo Santos Ferreira corre por entre as montanhas da região chapadeira | FOTO: Divulgação |

Edvaldo Santos Ferreira, de 40 anos, mora em Ibicoara, na Chapada Diamantina, e começou a explorar o atletismo em corridas de rua, mas hoje ele pode ser visto correndo pelas trilhas da Chapada Diamantina com frequência. Há cinco anos Ferreira corre por entre as montanhas.

“Eu já corria em rua e fui passar uns dias em Igatu para conhecer a cidade. Conheci o Luis Paulo, do Hostel Igatu, que é um fomentador de esportes de montanha. Depois de algum tempo ele me convidou para participar de uma prova que ia ter na cidade. Até então não havia provas de trilhas na Chapada”, contou o corredor.

Apesar do receio, Edvaldo aceitou o desafio de participar do evento. “Foi emocionante ver corredores de outros estados aqui. Tudo pra gente era novidade. O trail, as equipes e até os tênis. Chegamos a correr com botas de trekking”, revelou.

Ele contou que na Chapada o terreno muda muito durante a prova, especialmente se for uma prova longa. É importante acertar na escolha do tênis. No percurso há pedras, single track, trilha de terra, leito de rio. “Até para mim ainda é um desafio. A vantagem é que há muito rio de água potável, então a hidratação não é um problema”, pontuou Edvaldo.

“Vale muito à pena vir correr aqui, mas é bom treinar em terrenos diferentes, escolher o equipamento certo para sofrer menos e conseguir curtir o cenário e conhecer os caras mais loucos da montanha”, aconselhou. Jornal da Chapada com informações de Corridas de Montanha.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.