CidadesCuriosidadesMenu Principal

#Bahia: Município de Juazeiro será sede do segundo Encontro Nordeste de Advocacia Pública

juazeiro
O encontro é destinado à procuradores de Estado, advogados, estudantes e profissionais do meio jurídico e visa trazer para debate temas atuais e de grande importância para a Advocacia Pública | FOTO: Divulgação |

A cidade de Juazeiro, no norte do Estado, será sede mais uma vez do Encontro Nordeste de Advocacia Pública. O evento, que realiza este ano sua segunda edição, acontece no período de 4 a 6 de junho, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), localizada na Avenida Antonio Carlos Magalhães, 510, Country Club. Interessados em participar devem realizar suas inscrições através do e-mail [email protected]. A entrada dos participantes ficará condicionada a doação de um pacote de fralda infantil (tamanho M ou G), que será doado a instituições filantrópicas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3115-0426.

O encontro é destinado à procuradores de Estado, advogados, estudantes e profissionais do meio jurídico e visa trazer para debate temas atuais e de grande importância para a Advocacia Pública. Segundo uma das coordenadoras acadêmica do evento, a procuradora do Estado da Bahia Alzemeri Martins Britto, o objetivo é reunir um expressivo numero de advogados públicos dos estados participantes. “As promoções desses debates durante o encontro qualificam o desempenho profissional e auxiliam na boa atuação do exercício da advocacia”, assegura.

O ENAP é uma promoção das Procuradorias Gerais dos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Paraíba e da Escola da Advocacia Geral da União e conta com o apoio Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), município de Juazeiro e subseção da OAB-BA.

Programação
O evento, que contará com participação de renomados juristas, autoridades e convidados, será aberto na noite do dia 04, ás 19h,com uma conferência do professor Torquato de Castro, docente da Universidade Federal do Pernambuco, que discorrerá sobre os 30 anos da Constituição sob uma perspectiva jusfilosófica. Nos dois dias seguintes, a partir das 14h, serão realizados painéis cujas temáticas são: Direito Processual Civil, Solução Pacífica de Conflitos: conciliação e mediação, Direito Administrativo, Direito Tributário.

Ainda dentro da programação do período da tarde, em paralelo às palestras dos painéis, serão apresentados, em salas secundárias, casos e projetos de sucesso sobre variados temas. O evento será encerrado na quarta-feira com um talk show que terá como participantes procuradores gerais do nordeste e um diretor da AGU.

Novidades
Durante as manhãs dos dias 5 e 6, das 9h30 às 12h, serão realizados também minicursos sobre temas de grande interesse na área jurídica, a exemplo de ‘Implantação de Câmaras de Conciliação e Mediação em órgãos da Advocacia Pública’, ‘Reforma Trabalhista e Terceirização’, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil’, ‘Lei Anticorrupção e Acordos de Leniência’, ‘Direito de Infraestrutura’ e tantos outros de igual relevância.

A novidade do ENAP 2018 será a realização de palestras sobre Direito e Arte. Literatura, cinema e música serão os assuntos abordados pelos expositores que tratarão os temas de forma leve e inovadora. As informações são da PGE.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios