CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Prefeitos baianos participam de encontro no FNDE para tratar de demandas de seus municípios

capa
O encontro com o grupo de gestores foi realizado devido à intervenção do deputado federal José Carlos Araújo | FOTO: Divulgação |

Um grupo de prefeitos da Bahia participou na última quarta-feira (18) de um encontro no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para analisar os projetos de suas respectivas prefeituras que estão em andamento no órgão, e verificar aqueles que as propostas necessitam de ajustes para sua concretização. A reunião acontece atendendo à solicitação do deputado federal José Carlos Araújo (PR) junto à pasta por entender a necessidade dos prefeitos em receber orientações na execução de projetos em suas prefeituras, além de buscar em tempo hábil, a correção de qualquer falha em seus projetos evitando que os recursos não sejam disponibilizados aos gestores.

Para agilizar os atendimentos e ajudar na correção de projetos, um grupo de assessores técnicos do FNDE foi disponibilizado especialmente aos prefeitos participantes. O atendimento segmentado tem também por objetivo compreender a real necessidade de cada gestor e, dentro do possível, aperfeiçoar as propostas e sanar as dúvidas. Para atender a demanda, um grupo de assessores técnicos foi disponibilizado especialmente para auxiliar prefeitos e assessores das prefeituras a corrigir propostas ou projetos que estão em análise no FNDE.

Durante a abertura do encontro, o presidente do FNDE, Silvio de Sousa Pinheiro, afirmou que a “pasta está inteiramente à disposição para orientar os prefeitos com relação aos projetos em andamentos, inclusive aqueles que porventura estejam parados”. “Saímos daqui felizes por perceber que o FNDE está de portas abertas à Bahia. Silvio se mostrou sensível às necessidades dos nossos prefeitos, mas principalmente por compreender a importância destes projetos em benefício da população e seu desenvolvimento,” destacou o deputado José Carlos Araújo. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios