O deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), pré-candidato do PSDB ao Senado, disse hoje que a Casa não é lugar para principiante que ainda vai aprender a atuar como senador. “É preciso ter experiência para fazer acontecer, garantir a alocação de recursos para os municípios, defender os interesses do Estado da Bahia e ter capacidade para perceber o que pode ser aperfeiçoado na legislação brasileira”, disse o parlamentar, observando que, lamentavelmente, os três senadores eleitos pela Bahia representam hoje exclusivamente os interesses do PT, que tenta renovar sua presença integralmente na Casa.
“Lamentavelmente, hoje, os três senadores pela Bahia são vinculados ao PT, seguem a cartilha do PT, defendem a posição do PT, fazem a narrativa e o discurso do PT, e, em função disso, nós temos milhões de baianos que não se sentem representados no Senado. Serei um senador para defender os interesses do povo de toda a Bahia e não apenas de um segmento partidário. Precisamos enfrentar uma força política cujo plano é ser majoritária”, declarou o pré-candidato.
Segundo o parlamentar, mais do que nunca a Bahia precisa de senadores independentes, que lutem contra a hegemonia de um só partido, fato que se expressa no aparelhamento do Estado, na tentativa de controlar a imprensa, enfraquecer as instituições e esmagar a oposição. O deputado desistiu de concorrer à reeleição para a Câmara dos Deputados por avaliar que é chegada a hora de mudar a correlação de forças da Bahia numa das Casas políticas mais importantes do país. Do Política Livre.