Chapada: Grupo de 14 ciclistas fará percurso de cidade no Maranhão até Lençóis

Postado em maio 8 2018 - 5:00pm por Jornal da Chapada
pista

A expectativa é de 14 dias de viagem, andando uma média de 100 quilômetros por dia | FOTO: Divulgação/Facebook |

A cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, atrai pessoas de todos os locais do mundo por suas belezas naturais, sua cultura e história. Tendo a cidade baiana como destino é que um grupo de 14 ciclistas pretende sair da cidade de Imperatriz, no Maranhão, por volta de 1º de julho e deve passar por Palmas, no Tocantins. A expectativa é de 14 dias de viagem, andando uma média de 100 quilômetros por dia.

No entanto, o tempo de duração depende do que acontecer durante o percurso, como problemas mecânicos ou pneus furados. Esse tipo de prática ciclística, mais conhecida como cicloturismo, leva, além do lazer, aventura, e dá o incentivo às pessoas para usarem a bicicleta como meio de transporte, mesmo sem precisar andar 1.700 quilômetros, como o grupo irá fazer.

“Além do lazer, aventura, incentivamos as pessoas a usar a bicicleta como meio de transporte [para o trabalho, a escola, e o lazer] com segurança e responsabilidade nas ruas e estradas, obedecendo as sinalizações além de incentivar ao Esporte uma das maneiras de dizer ‘não às drogas'”, salienta texto do grupo enviado ao Jornal da Chapada. Fique de olho, pois você poderá acompanhar toda essa aventura no site do Jornal da Chapada!

Jornal da Chapada

Confira o cronograma completo aqui…

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.